07/05/2011





Adquirimos o hábito de tomar banho todos os dias como necessidade de higiene assim como escovar os dentes após casa refeição sem nos preocuparmos em saber se existe algum outro significado mais especial por trás disso. E, realmente não é só isso. O banho poderia nos trazer benefícios bem maiores. O banho de água e sal é excelente para você expandir sua aura. Primeiramente, voce toma seu banho de costume, deixando ao lado um balde com água morna e sal. Fique de cócoras e com as duas mãos, jogue a água do balde do pescoço para baixo. Não é necessário jogar na cabeça, pois nada de ruim permanece neste ponto de nosso corpo. Após jogar essa água em seu corpo, permaneça um pouco na posição de cócoras. Depois, abra o chuveiro e tome um segundo banho normalmente, Para se enxugar, dê batidinhas de leve com a toalha, e vista-se preferencialemente com roupas claras. Quando voce tomar banho de chuveiro ou de imersão, não se esqueça de chamar a Deus para ajudá-la a manter sua vitalidade e sua alegria interior. A água é um ótimo condutor para aprimoramento de sua intuição e nas Ondinas, os elementais de água certamente estarão presentes para lhe dar uma força ainda maior.

DICAS DE BANHOS COM ERVAS

Para preparar um banho, deve-se ferver a água, depois que levantar fervura, retire-a do fogo e coloque as ervas ou essências. As ervas, plantas e flores quando não forem secas, devem ser lavadas em água corrente antes de colocá-las na água do banho. Tampe por algum tempo (de 10 a 15 mins) o recipiente com a água e as ervas. Deixe esfriar até alcançar uma temperatura ambiente e tolerante para o corpo. Para mexer o banho energético, nunca coloque as mãos diretamente. Faça uso de uma colher de pau para não "contaminar" seu banho: afinal, os banhos servem para renovar as energias.
Tome seu banho higienico do dia-a-dia e em seguida, jogue o banho em seu corpo.

BANHO DA PROSPERIDADE
Prepare esse banho numa noite de Lua Nova, Crescente ou Cheia.

- pétalas de flores do campo
- mel
- cravo da índia
- canela em pau
- alecrim (erva ou essência)

Tome esse banho após seu banho comum, jogando-o do pescoço para baixo. Procure vestir uma roupa clara e acenda uma vela azul para seu anjo guardião rezando um salmo ou uma oração de sua preferência. Faça esse banho sempre que sentir necessidade ou vontade. As sobras das ervas do banho devem ser jogadas em água corrente ou entregues num jardim florido.

BANHO CIGANO PARA ATRAIR UM AMOR

Este banho deve ser feito em noite de Lua-cheia.
Tome seu banho higiênico normal do dia-a-dia.
Os ingredientes são:
* amor-agarradinho
* alfazema (erva ou essência)
* mel
* pétalas de rosas vermelhas
* uma maçã

Prepare este banho durante 3 sextas-feiras de Lua Cheia.

BANHO DE LIMPEZA ESPIRITUAL

Este banho é muito popular. Acrescente em dois litros de água fervente 3 punhados de sal grosso (considerado o fogo das águas, que purifica e limpa nosso campo áurico de energias contrárias e negativas).
Espere a água ficar em temperatura ambiente e após tomar seu banho higiênico jogue o banho de sal grosso do pescoço para baixo.

BANHO PARA ATRAIR SORTE

* Erva de bicho
* Folha da fortuna
* arruda macho
* arruda fêmea
* Levante
* Quebra-tudo
* Guiné
* Espada de São Jorge
Coloque algumas gotas do seu perfume e tome esse banho numa terça-feira a noite em Lua Crescente.

BANHO DE ATRAÇÃO

* 07 pètalas de rosa vermelha
* 07 gotas de óleo essêncial de sândalo
* 07 cravos da índia
* 07 pitadas de coentro
Coe e jogue do pescoço para baixo.

BANHO PARA PAIXÃO

1 maçã vermelha ralada
1 maço de salsa fresca
4 litros de água mineral
4 colheres de mel de flor de laranjeira

No primeiro dia da lua cheia, coloque a água numa vasilha grande e acrescente os demais ingredientes. Coloque a vasilha num local onde possa receber o frescor da noite e a luz da lua cheia. Na manhã seguinte, coe a mistura e utilize-a, após o banho habitual, da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e vista-se sem enxugar-se, ou coloque um roupão. Os homens devem retirar a salsa e utilizar o banho apenas com os outros ingredientes.

BANHO PARA AFASTAR O MAU OLHADO OU QUEBRANTO

3 litros de água mineral
1 garrafa de cerveja clara

Misture a cerveja com a água e banhe-se da cabeça aos pés, após o banho higiênico. Enrole uma toalha na cabeça e vista-se sem enxugar-se.

Para cada momento uma sensação...
Amor: combinação de rosas vermelhas e brancas, jasmim, lavanda e canela. Para conduzir as emoções à sensualidade. Segundo a aromaterapia, as rosas atuam diretamente no coração, aliviando depressão, tristeza e desânimo.
Lavanda- com flores é revitalizador.
Rosas vermelhas. Especialmente para mulheres, traz sentimento de segurança e diminui a ansiedade na TPM e menopausa.
Prosperidade financeira:
7 folhas de pitanga
1 rosa amarela
1 galho de alecrim verde
1 galho de alfazema
1 pau de canela pequeno
Ferver água, em seguida apague o fogo e coloque os ingredientes abafando-os.
Esperar amornar e depois de um banho de limpeza, jogar no corpo.
Fazer numa quinta-feira, ou num domingo.
Todas as receitas dadas aqui, devem ser feitas com moderação em relação a quantidade de ervas a ser ministrada para o banho, o ideal é um punhadinho pequeno de cada erva para um litro de água
Energético: combinação de laranja, alecrim, sálvia, malva e canela. Para combater cansaço, desânimo e apatia.
Relaxante: combinação de arnica, camomila, erva cidreira, lavanda e melissa. Para aliviar a ansiedade, insônia e stress.
7 Ervas: combinação de arruda, guiné, hortelã, lavanda, malva alecrim e jasmim. Para renovar-se.
Algumas dicas de ervas para usar no dia-dia:
Camomila: Excelente calmante e relaxante natural.
Lavanda: Combate dores de cabeça, enxaqueca, insônia, ansiedade, tensão, melancolia, hipertensão, e até depressão moderada.
Erva cidreira, melissa, maracujá, jasmim, e camomila: são relaxantes
Gengibre, limão, eucalipto, equinácea e menta: revitalizante
Laranja, ginseng, guaraná, hortelã, e alecrim: energético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO