13/05/2011

ESTÉTICA E SAÚDE




A partir de agora, nosso Espaço disponibiliza a seus clientes e amigos, o atendimento na área estética. Muitos pedidos foram feitos para que pudéssemos agregar a saúde física, mental e espiritual com a beleza externa, uma vez que nosso objetivo é cuidar da pessoa tanto interna quanto externamente.
Após o sucesso da divulgação desse trabalho em sites de compra coletiva como Clube do Desconto, Peixe Urbano e ClickOn, tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho em diversas áreas, trazendo para nosso convívio, pessoas maravilhosas e dispostas a se cuidar por inteiro.
Vamos então demonstrar o que um trabalho estético proporciona para o físico e o mental de nossos clientes e amigos:

ESTÉTICA CORPORAL: Uma das preocupações da estética corporal envolve a correta hidratação do corpo através de técnicas de massagens com o auxilio de produtos específicos, que são utilizados para evitar problemas como o ressecamento da pele, das mãos, dos pés, cabelos e no combate as estrias e celulites entre outros danos ocasionados pela desidratação.
Grande parte dos tratamentos de estética corporal são voltados para renovação celular e o restabelecimento da umidade natural da pele, esses tratamentos geralmente são realizados através de uma esfoliação para eliminar células mortas e após isso ocorre o processo de hidratação do corpo.

Os tratamentos de hidratação voltados para estética corporal também conseguem combater o stress, a tensão muscular e proporcionar o relaxamento físico já que são utilizadas técnicas de massagens sobre os tecidos do corpo.

É comum que no inverno a pele fique ressecada e até chegue a apresentar fissuras devido a variação de temperatura, nesse caso, você pode procurar um tratamento de estética corporal para a hidratar a pele e evitar os problemas ocasionados pela variação de temperatura.
Uma pele hidratada reflete positivamente na elasticidade, maciez, tonificação entre outros benefícios.
Muitos profissionais de estética corporal utilizam ervas que hidratam o corpo e ao mesmo tempo são utilizada em banhos relaxantes.

Estrias

Através de um tratamento de estética corporal você pode prevenir o surgimento das estrias, utilizando técnicas de massagem com cremes e óleos. Hábitos de vida saudável, como uma alimentação correta aumentam a capacidade de seu organismo em renovar células dificultando o rompimento das fibras.

Após algumas sessões de estética corporal pode-se alcançar resultados positivos como a regeneração das estrias, na alteração da coloração, nivelamento em relação a pele etc.


DRENAGEM LINFÁTICA: É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, esse processo elimina o excesso de líquido e toxinas. A drenagem linfática podepode ser aplicada de forma manual ou por meio de uma modalidade recente, a eletroestimulação. Ela é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa, muita gente acha que a Drenagem Linfática é dolorida.

Muitas pessoas acham e perguntam: tem que doer para funcionar ?

Não. A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. Por isso mesmo, a massagem deve ser rítmica, sem muita pressão, já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto.

A idéia é essa técnica seja inclusive relaxante, trazendo o bem-estar, o que acontece é que os locais com inflamação ou cicatrizes recentes podem estar mais sensíveis.

Muitas pessoas também pensam e pergutam: A Drenagem Linfática deixa a gente roxa ?

Não, não se deve deixar roxa não, especialistas da área enfatizam que não, caso surjam hematomas significa que o estímulo foi muito agressivo e houve rompimento dos vasos e capilares venosos, como já foi dito, a Drenagem Linfática verdadeira é “suave”.

Como a Drenagem Linfática pode combater a celulite ?

Segundo especialistas a celulite é gerada por um processo de retenção de líquidos que acarretam à má oxigenação dos tecidos, sem a devida nutrição ele endurece até formar os nódulos. A Drenagem atua justamente ai, quebrando esse ciclo e eliminando a retenção de líquidos.

E os resultados ? Quando aparecerão ?

Especialistas na área recomendam um mínimo de dez sessões para obter algum resultado efetivo, mas na primeira sessão, pode-se observar uma melhora visível do inchaço, e no funcionamento do aparelho digestivo.

A Drenagem Linfática tem alguma contra-indicação ?

Sim, essa técnica de massagem é contra-indicada para mulheres com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados, as que têm um histórico de problemas circulatórios serão as mais beneficiadas com a ação da Drenagem Linfática, pois o resultado é mais visível com a diminuição da retenção de líquidos, mas os resultados são bons para ambos.

LIMPEZA DE PELE: A limpeza de pele é o início de qualquer tratamento facial. A profunda retira os comedões com extrações ou pode ser feita pelo método de sucção. Segundo a profissional, o passo a passo de limpeza profunda da derme só pode ser feito por um profissional capacitado, já que deve haver uma emoliência para melhor extração, além do uso de alguns métodos para descongestão e regularização do pH da pele.

É recomendável que a limpeza profunda seja realizada mensalmente ou em espaços de tempo menores, para os casos de peles muito oleosas ou acneicas. Este método sempre antecede outro tratamento. Não podemos tratar a pele sem antes fazer uma limpeza profunda, em qualquer que seja o caso. Em casa, vai bem uma limpeza de pele superficial sem extrações. Ela é feita com a higienização da pele, esfoliação, tonificação a aplicação de máscara. A frequência pode ser semanal. É importante usar protetor solar, evitar depilação e banho de sol durante três dias.

As grávidas estão liberadas. Limpeza de pele pode e deve ser feita pelas grávidas, que podem aproveitar e complementar com uma boa massagem para relaxar. No entanto, é importante evitar o uso de aparelhos estéticos com alta frequência durante o procedimento. Já os peelings químicos não são indicados para as futuras mamães.

Adolescentes

Mas as principais interessadas, claro, continuam sendo as adolescentes, devido à maior incidência de espinhas e cravos. Esses procedimentos podem tanto amenizar quanto eliminar o problema, depende do quão comprometida está a pele devido ao grau de acne. Também faz toda a diferença o quão capacitado está o profissional que executa o procedimento assim como a qualidade dos produtos utilizados.

Além desses tratamentos, disponibilizamos também:
* Rejuvenescimento facial
* Massagem Redutora
* Clareamento de manchas
* Reafirmamento de Glúteo e busto
* Massagem modeladora
* Gordura Lozalizada
* Flacidez


DEPILAÇÃO

Depilar é preciso, mas às vezes os pêlos são substituídos por manchas, espinhas ou irritações na pele. Para evitar o problema, é necessário escolher o método certo de depilação e aplicá-lo corretamente. Os prós e contras das várias opções e as dúvidas mais freqüentes sobre o tema foram respondidas aqui por médicos, esteticistas e fabricantes de produtos para depilação.


Duvidas Frequentes.

A depilação pode engrossar ou afinar o pêlo?
Os métodos que eliminam o pêlo pela raiz, como as ceras depilatórias, quando repetidos muitas vezes, podem afinar o pêlo ou provocar falhas na região depilada. Mas basta usar uma ou duas vezes uma técnica de depilação superficial, que corte o fio rente à pele, como as lâminas, para engrossá-lo novamente.

Por que depois da depilação aparecem espinhas na pele?
Esses sinais que surgem na pele têm aparência de espinhas mas na verdade são foliculites, inflamações na saída do pêlo (folículo). Sua principal causa são os pêlos encravados, que não conseguem romper a pele, causando inflamação.

Como livrar-se das foliculites?
É indicada a aplicação de um antiinflamatório, como Nebacetim, duas vezes ao dia. Em casos mais graves, sempre sob orientação médica, deve-se aplicar cremes com antibióticos. Quando nenhuma dessas medidas funciona, receitam-se antibióticos por via oral.

Foliculites podem se transformar em cistos?
Não. A formação de cistos é causada por alterações no funcionamento das glândulas e não está relacionada com a depilação.

A depilação pode deixar manchas na pele?
Sim. Toda vez que ocorre uma infecção na pele, há uma maior produção de pigmentos no local. É uma resposta natural do corpo. Essa mancha pode surgir quando há pêlo encravado ou foliculite e a região é manipulada. Isso traumatiza a pele e estimula seu escurecimento.

Como eliminar essas manchas?
O mais indicado é o uso de cremes clareadores, à base de hidroquinona e/ou ácido kógico, receitados pelo dermatologista. Também é importante evitar o sol no local da mancha. Em casos mais graves o médico pode recomendar o peeling, que provoca uma renovação da pele e elimina os sinais.

Existem mulheres com mais tendência a esses sinais?
Sim. As mulheres de pele morena têm maior capacidade de pigmentação, o que aumenta a tendência para manchas. Gestantes também devem tomar cuidados redobrados.

Como preparar a pele para a depilação?
Na véspera, deve-se esfoliar a pele e não aplicar cremes pesados ou óleos no corpo. No dia, o ideal é fazer a depilação depois do banho, com a pele limpa e livre de produtos que contenham álcool. Esses cuidados evitam infecções e o aparecimento de pêlos encravados.

Como cuidar da pele depois da depilação?
Ela deve ser higienizada com água e sabonete neutro. Em seguida aplica-se um hidratante suave ou gel à base de calêndula ou camomila para amenizar irritações. Se a intenção é se prevenir contra pêlos encravados, o uso de gel com azuleno é a melhor opção. Estão proibidos talco, antiinflamatórios, álcool, perfumes ou cremes pesados logo depois do procedimento. Além de desnecessários, esses produtos agridem a pele e podem estimular o aparecimento de pêlos encravados ou pequenos machucados no local aplicado.

Qual a melhor técnica para evitar pêlos encravados?
A lâmina de barbear não costuma provocar esse problema. Como o método não arranca o pêlo pela raiz, não prejudica seu crescimento.

Passar desodorante nas axilas logo depois da depilação pode irritar a pele?
Sim. As substâncias químicas e o álcool presentes no desodorante agridem a pele que está sensível. O ideal é deixar a região sem nenhum cosmético por 12 horas.

Por que é mais dolorido depilar no período pré-menstrual e durante a menstruação?
Nessas fases, as alterações hormonais deixam o corpo da mulher mais fragilizado. A depilação passa a ser um estímulo agressivo e doloroso.

Por que algumas mulheres sentem mais dor ao depilar a pele durante o inverno?

Nos dias frios, involuntariamente, contraímos a musculatura, que fica mais tensa e sensível. Com isso, o ato de puxar a pele torna-se mais doloroso e traumático para o corpo.

A eletrólise é um método eficiente?
O resultado é positivo, mas o método é dolorido e lento. Para que 40% a 60% dos pêlos sejam eliminados definitivamente, as sessões devem ser feitas durante cerca de dois anos. Esse tipo de depilação é feito com agulhas ou pinças que destroem a raiz do pêlo com pequenas descargas elétricas.

Estamos atendendo com profissionais capacitados para fazer sua depilação da melhor forma possível. Marque seu horário...Beleza, mente e espírito sempre sintonizados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO